IX Jornada de Pesquisa e Extensão

Centro de Formação e Treinamento - Câmara dos Deputados

setembro 17, 2018 – setembro 18, 2018


O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados - CEFOR, realizará nos dias 17 e 18 de setembro de 2018, a IX Jornada de Pesquisa e Extensão, com a temática “O Espaço da Democracia: desdobramentos políticos e reflexos na gestão do Poder Legislativo”. Nessa edição, o Cefor conta com a parceria do Departamento Técnico (Detec) da Câmara dos Deputados.

O espaço, enquanto conceito, ao mesmo tempo, físico e político e sua relação com o exercício da Democracia é o eixo dessa discussão. Nessa perspectiva, serão apresentadas contribuições sobre a Gestão Pública no Poder Legislativo em suas diversas abordagens: Ambiente Construído; Gestão Pública Legislativa; Estrutura e Funcionamento da Casa Legislativa, Relações Interpessoais e Interinstitucionais e Atividades Profissionais no Parlamento.

Será também uma oportunidade de divulgação de trabalhos de pesquisadores brasileiros, no âmbito acadêmico e político-institucional, que tratam dessa e de outras temáticas relacionadas às linhas de pesquisa do Mestrado Profissional em Poder Legislativo da Câmara dos Deputados.

O evento pretende contribuir com a ampliação de espaços para a reflexão e o debate interdisciplinar e interinstitucional, respeitando as diversidades interpretativas e favorecendo a abertura de novas perspectivas de análise e estratégias políticas.


Imagem da página inicial da Conferência

Informações sobre a Conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .