XII Jornada de Pesquisa e Extensão

setembro 21, 2022 – setembro 23, 2022


Em 2022, celebram-se os 30 anos da institucionalização da educação legislativa no Brasil e os 25 anos do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento - Cefor da Câmara dos Deputados. Para marcar a data, a XII Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados uniu-se ao Seminário de Educação Legislativa em um evento que visa discutir três pilares da educação legislativa: a formação profissional de servidores do parlamento, a educação para a democracia e a produção de conhecimento por meio da pesquisa em estudos legislativos. Tal temática ampla e complexa, como é próprio da democracia e dos parlamentos, tem o objetivo de unir os saberes de mais de 250 escolas do legislativo nacionais, parlamentos internacionais e academia interessada no Legislativo.

O evento é também uma oportunidade de divulgação de trabalhos de pesquisadores brasileiros, no âmbito acadêmico e político-institucional, que tratam dessa e de outras temáticas relacionadas às linhas de pesquisa do Mestrado Profissional em Poder Legislativo da Câmara dos Deputados: "Gestão Pública no Poder Legislativo", "Processos Políticos do Poder Legislativo" e "Política Institucional do Poder Legislativo".

SOBRE O EVENTO
Período: 21 a 23 de setembro de 2022
Mais informações: site do SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO LEGISLATIVA E XII JORNADA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Período: 9 de maio a 13 de junho de 2022 (encerrada)
Orientações para submissão de trabalhos: (encerrada)

ANAIS DO EVENTOAcesse aqui



Informações sobre a Conferência