Visão Geral

XI Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados & Simpósio Interdisciplinar sobre o Sistema Político Brasileiro

O encontro discutirá o “Sistema Político Brasileiro”, incluindo as regraseleitorais, de criação, financiamento e controle de partidos, candidaturas etc. Oobjetivo é fomentar o debate sobre as virtudes e problemas desse sistema,bem como analisar a necessidade e conveniência de alterações eaperfeiçoamentos.

O evento é, também, uma oportunidade de divulgação de trabalhos depesquisadores brasileiros, no âmbito acadêmico e político-institucional, quetratam da temática principal do evento e de outras temáticas relacionadas àslinhas de pesquisa do Mestrado Profissional em Poder Legislativo da Câmarados Deputados. Dessa forma, a iniciativa une a tradição e o reconhecimentoem pesquisa de instituições como IMPA e UnB ao consolidado espaço dediscussão sobre o parlamento brasileiro proporcionado pelas Jornadas dePesquisa e Extensão organizadas anualmente pelo Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados.