Tamanho da fonte:
Acessibilidade: (in)formar para democratizar
Prédio: CEFOR
Sala: Sala 38
Data: 2016-09-19 02:00 – 03:30
Última alteração: 2016-09-09
Resumo
Em virtude da necessidade de capacitar de forma teórico-sistêmica profissionais com sensibilidade social para atender às demandas de acessibilidade de forma transversal, com atuação multidisciplinar, foi concebido o Projeto do Curso de Pós-Graduação em Acessibilidade. Aprovado pelo Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Treinamento da Câmara dos Deputados (CEFOR/CD) e registrado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), objetiva desenvolver proposta de Curso, incluindo planejamento pedagógico com estrutura curricular, perfil da clientela, docentes, processo seletivo, carga horária, ementas, metodologia e bibliografia. Considera-se a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e normativas pertinentes. Este artigo apresenta o Projeto e sua fase inicial. Conta-se com a participação da equipe do Programa de Acessibilidade da CD e pesquisadoras da UFPE, das áreas de Ciência da Informação e Tecnologia, com conhecimento na temática da Acessibilidade e experiência na área de educação e pesquisa
Palavras-chave
Acessibilidade, Pessoa com Deficiência, Pós-Graduação, Educação Inclusiva
Texto completo:
PDF