Eventos da PÓS-GRADUAÇÃO/CEFOR/CÂMARA DOS DEPUTADOS, VIII JORNADA DE PESQUISA E EXTENSÃO

Tamanho da fonte: 
PROPOSTA DE CATEGORIZAÇÃO DE LIÇÕES APRENDIDAS EM GESTÃO DE PROJETOS DE TIC NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Janaina Djenane Souza Catete

Última alteração: 2017-09-18

Resumo


O objetivo desta pesquisa é a categorização das lições aprendidas em Gestão de Projetos no Cenin, fundamentada na gestão da informação e na gestão do conhecimento. A gestão da informação tem como base o modelo proposto de McGee e Prusak (1994), que contempla a classificação e o armazenamento, o tratamento e a apresentação da informação. A gestão do conhecimento neste estudo está fundamentada na Espiral do Conhecimento, de Nonaka e Takeuchi (1997), que contempla os quatro modos diferentes de conversão de conhecimento: Socialização, Externalização, Combinação e Internalização, denominado modelo SECI.


Palavras-chave


Governança

Texto completo: PDF